quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Xerém com calabresa

Vamos nós com receita delícia, rústica e sem precisão alguma pra ensinar... pra piorar não fui nem eu que fiz. Apreciei tão apreciadamente que acabei desejando posta-la. O fato da foto (!) ter ficado tão fidedigna à deliciosidade do prato também serviu como fator de estímulo para essa rápida postagem.

Esse prato se encaixa na categoria "melequinha gostosa", junto com todos os purês e escondidinhos e polenta e pudins e musses e danetes (na pressa cotidiana e no desespero lariquento). Foi feita pelo querido irmão-oriental-vagabundo Mine para todo o Dolores em pleno retiro espiritual, etílico e criativo neste janeiro. Aliás excelente receita para quilos de pessoas. Harmoniza com cerveja. Há!

Xerém com calabresa

O xerém deve hidratar antes do preparo e depois deve ser feito como arroz. Um bom refogado, água, tal e coisa. (Eu devia me envergonhar de postar receitas assim duvidosas.)

Daí vc refoga a calabresa com cebola, pimenta e bota uns tomates vermelhinhos pra fazer caldinho. Depois coroa com aquele cheiro verde fresquinho.

Sirva com o Xerém por baixo e o refogado de calabresa por cima.

Ah! Deve ficar delícia com carne seca desfiada, camarão, frango, tudo bem moiadinho e com caldinho para produzir aqueeeela simbiose.

Tá bom... talvez a foto aguce os apetites e justifique toda essa postagem nonsense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário