quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Merengue elaborado de fim de ano

Natal – minha síntese: Hohoho... hummm... humm... hum... blargh! Pou! Bum! Explode e morre!
Cruz credo! Santa comilança asquerosa batman.

O pior são os relatos dos menus, se é que se pode chamar a seleção alimentar das famílias de menu. Vão de lasanha, a feijoada, risoto, moqueca e todos os clássicos natalinos, tuuuuudu juuuuuuuntu agoooooora!

Aí que fiquei incumbida no natal da minha família de fazer uma sobremesa e fiquei caçando na internet algo que fosse lariquento e leve. Somado a esses dois adjetivos, queria algo que não usasse batedeira ou forno, por que tô sem os dois. Ou seja, mais uma receita para o “arsenal de rangos rústicos para quem tem pressa e apetite”.

Esse é muito “truqueiro”, chega a dar certa vergonha de postar como “receita”. Mas é bem delícia, foi super aprovado então recomendo.

(Aliás, ponto pra minha família que avançou 5 casas ao conseguir fazer um rango eclético mas dialógico – ui! - e, ao mesmo tempo, menos ogro e bem gostoso. Conseguimos fazer escolhas menos gordurentas para a família de gorduchos que somos... quem sabe o ano que vem conseguimos avançar mais 5 casas restringindo o número de pratos, por que no caso do resultado obtido, tudo tinha diferentes opções para se experimentar: uns 5 tipos de aperitivo, mais umas 5 saladas com 3 molhos diferentes, 3 carnes assadas... o que passando a régua levava ainda a melancolia gastronômica, a depressão estupefata e, por fim, a explosão grotesca.)

Acho que a sobremesa é algo como um...
Merengue chique de fim de ano

Pode ser montado num pote grande de vidro ou em pequenos recipientes individuais. É bacana que seja de vidro transparente que fica beeeem bonito e permite agregar o “chique” ao nome da receita.

Primeira camada: iogurte grego... … simples assim!
Segunda camada: frutas picadas. Na receita original, que achei e perdi em algum canto dessa internet, eram berries. Na minha recriação, a única coisa que achei dessas frutinhas pequeninas, roxas e caaaaras, foi mirtillo e essa foi a extravagância (aliás nunca tinha comido...). Coloquei ameixa, morango, uva sem caroço, tudo bem picadinho.
Terceira camada: suspiro quebrado.

(Pior é a pessoa enrolando e inserindo um monte de caractere pra fingir que a receita é elaborada.)

Achei bem deliciosa. Olhaí que bonitinha!



Um comentário:

  1. Ma, eu gostei muito por varios motivos : pela simplicidade na preparação, pelos sabores envolvidos cujo produto final resulta em uma sensação muito agradével e muito leve, pela "cara" legal que fica, pelo valor calórico baixo, e tambem pelo carinho que vc depositou nele e que passou para todos. Obrigado e um beijo.Betinho

    ResponderExcluir