domingo, 14 de fevereiro de 2010

Alá Lá Ô - Mas que caloooor!

Em se sendo carnaval, em se estando um putza calor, em se estar vivendo uma master ressaca, quero comida fresca, leve mas bem gostosinha - por que de sofrimento já basta a ressaca carnavalesca do demo!!!

Por isso, fui na casa de mamãe e roubei (de mãe, nunca se rouba nada, por que ela me daria se eu pedisse mas...) uma caixinha de couscous. Tava com vontade de fazer aquela versão meio tabule e escrevo para super indicar para os meus caros (e ultra remotos) leitores.

É assim:



Faz o couscous como manda na caixa. Enquanto ele esfria um pouco vc pica loucamente muitos artigos saladísticos.





Exemplo:

Pica alguns tomates, pepino e pimentão amarelo.









Pica cebola e pimenta vermelha fresca.








Pica salsa, cebolinha e pimenta vermelha fresca
(por que nunca é demais).





Pica alface.


Faz um molho de salada - fiz um bem básico: 6 col sopa de azeite, 1 col sopa de vinagre, 1 col sopa de água, 1 col chá de mostarda e sal a gosto.


Junta tudo e tempera - não fica totalmente carnavalesco?!

Comi com filé de tilápia no alho, limão e sal. (Não consegui tirar foto dessa junção pois a câmera ficou no outro ambiente e... e... como posso explicar?... Não consegui me mover! Tem sido difícil pra mim... enfim.)

Toma com uma coca gelada e vê se recupera aos poucos o equilíbrio do ser e das funções vitais do corpo.

Bonito e muito, mas muito gostoso.

Um comentário: