terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Muffin de banana com chocolate

O primeiro doce do blog chega com ajuda dos universitários. Sou daquelas que queima e seca os bolos até ficarem intragáveis. Salgado me aventuro em qualquer invenção. Já doce... sou do tempo que comia só larica com leite condensado, bis, brigadeiro, sonho de valsa, tudo misturado.

Maaaaaaas... ganhei uma super-forma de muffin do João e da Ana e meu marido falou que nunca, nuca, nunca usaria... o que? Me desafiou?! Minha cunhada deu a idéia de fazer um doce e vamos unir o doce com o agradável.

Muffin integral de banana com chocolate

Achei uma receita de muffin e transformamos nesse com banana e chocolate. Facílimo!

1 ovo
¼ de xícara de açúcar mascavo
1/3 de xícara de óleo de canola
¼ de xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de farinha de trigo integral
½ xícara de aveia em flocos
2 colheres de chá de fermento
Canela e cravo em pó a gosto
¼ de colher de sal
½ xícara de leite

Na batedeira, ou no super processador, como sempre é meu caso, misture o ovo, o açúcar e o óleo. Bata bem.

Em uma vasilha, misture os secos. Junte os molhados aos secos e misture. Por último o leite.

Daíiiiii vc coloca banana picada (pus 2) e chocolate em pedaços (não sei quanto pus). Mistura e dispõe nas forminhas.



Aí que a cunhada "mais-que-universitária" ajudou: não me deixou secar os bolinhos quando disse: 'acho que deixa mais um pouquinho'. 20 minutos no fogo médio-alto.



Meu, ficou levinho, molhadinho... e dá pra colocar qq coisa dentro: uva passa, ameixa seca...

Um comentário:

  1. Fiz esta receita e todos gostaram, é muito simples de fazer e gostosa de comer.
    obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir