quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sabe que eu até invento?

Falei com uma amiga sobre hambúrguer vegetariano - que tava com vontade de comer e tal. Olhei um milhão de receitas - umas com feijão, outras com ricota, muitas com soja, trigo, etc. E não era bem isso que eu queria.

Aliás já falei a minha máxima sobre o vegetarianismo?! "Comida vegetariana é um eterno acompanhamento." Né não? Adorooooo comida vegetariana, mas nunca chegar na carne me angustia...

Mas, voltando, uma outra amiga falou de um hambúrguer vegeta incrível que ela tinha comido no América que tinha quinua na receita. Aí pronto! Resolvi criarrrr...

Hambúrguer vegetariano com quinua

Fiz assim:

Numa tigela coloquei 3 cenouras e 3 abobrinhas raladas (viva meu processador), coloquei bastante cebola, cheiro verde e pimenta dedo de moça picadas, sal, cúrcuma, um pouco de azeite, 2 ovos (talvez pudesse ser um só), um pouco de aveia em flocos finos e bastaaaaaante quinua.

Misturei tudo com as mãos. Num prato fundo coloquei mais quinua para empanar. Preparei as assadeiras untadas com azeite e fui fazendo os hambúrgueres com as mãos. Fica a dica: esprema os hambúrgueres bastante em cima da pia para sair o excesso de caldo. Passe os dois lados na quinua e coloque na assadeira.

Assei em fogo alto (com medo de, no fogo baixo, soltar muito líquido) por 20 minutos cada lado.

Ficou muuuuito crocante e gostoso - o segredo, achei, é temperar super bem (vale a experimentada mesmo crua para avaliar). E acho que dá meio pra fazer com tudo. Pensei em usar abóbora pra fazer a liga também. Não sei como ficaria no pão... mas com uma saladinha ou uma colherada de requeijão por cima quebra tudo...

Avalia os ângulos da receita:

(1)

(2)

(3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário