quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O que vem depois da falta de carboidratos?

Vem, ao menos, a fuga da fritura... mas os sonhos com pão branco, arroz branco, quinua branca são inevitáveis.

Por isso, vai a minha invenção de uma quinta feira a noite, acompanhada do marido e regada a uma gelada cervejinha.

Batatas recheadas com carne moída e queijo cottage

É simples, gostoso mas precisa de melhorias, a meu ver. A opinião marital-sem-carboidratos-a-semanas diz que estava excelente... há controvérsias, logo as aponto.

Cozinhe as batatas na água com bastante sal. Retire-as da água antes de ficarem muito moles (erro número 1).

Regue uma assadeira com óleo e disponha as batatas sobre ela. Com uma faca, faça um corte (quase) de ponta a ponta na batata e depois na diagonal de cada lado do primeiro corte retirando pequenas fatias da batata. Como cozinhei demais não consegui tirar muito o recheio o que deixou toda a idéia too batatenta (erro 2). Fure o interior das batatas com um garfo. Se a batata quebrar em algum momento desse processo prenda-a com alfinetes de cozinha, mais conhecidos como palitos-de-dente-Gina (resultado do erro 1).

Numa panela ou frigideira grande faça um refogado com sustância, ou seja, com bastante cebola, alho, alho porró, o que tiver de bom... Frite a carne sem deixar que evapore muito o caldo. Acrescente alguns tomates picados e salsinha. Por fim, salgue e desligue quando ela ainda estiver úmida.

À parte, tempere o cottage com um pc de sal, azeite, pimenta do reino, cebola e cheiro verde. Passe num pedacinho de pão e deguste, já que cottage em casa só em dia importante. Misture esse "patê" com os interiores da batata que vc tirou (não coloquei tudo, tá?). E monte.

Batata - bastante carne...

... bastante cottage e queijo ralado por cima. E fornoooooo!

Última controvérsia importante: compre um fogão com grill ou aceite a ideia de que, sempre que colocar queijo ralado sobre algo que vai ao forno, ele sairá derretido e não gratinado como você sonha.

Sirva com salada - eu servi com salada de broto de feijão, chicória e pepino, ficou gostoso por causa da crocância e do amargo em contraste com a larica-meleca que é a batata recheada.

Se der, um upgrade me avisa por que senti que faltou algo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário